Quem Somos



Institucional



A história da Aristides se confunde com a história dos imigrantes do sul do país. No início do século passado, o neto de imigrantes alemães Aristides Hoefel trouxe a tradicional relojoaria de seu país para o interior do Brasil, vendendo relógios de parede de porta em porta. Em 1935 Aristides abriu sua primeira loja em Passo da Areia, distrito de Porto Alegre e pouco depois na Rua da Praia, no Centro da cidade.

Inaugurou-se aí uma história de sucesso onde relógios deram lugar às mais variadas joias. No catálogo da empresa, produtos que marcavam os momentos mais importantes da vida dos brasileiros: a aliança de noivado, a figa de ouro para o recém-nascido, o anel de formatura para o futuro advogado, o colar a realçar o torso da jovem, o broche para o xale da senhora. Bens materiais e afetivos, bens de família a passar de mãe para filha.

Em 1945 foi aberta a terceira loja do grupo, agora em Curitiba, na Rua XV de Novembro, endereço do comércio mais sofisticado da cidade. Os cafés, com mesinhas de mármore, onde cavalheiros discutiam o mercado internacional do ouro verde, vizinhavam com a primeira Aristides em solo paranaense, próxima a finas lojas de tecidos, de chapéus, perfumarias e do principal Cine-Teatro.

Hoje, netos e bisnetos da quarta geração da empresa familiar dirigem 03 lojas com as bandeiras Aristides e Ajax. E conquistam o Brasil via e.commerce oferecendo aos brasileiros produtos prontos a satisfazer os mais exigentes mercados.
São 70 anos na vanguarda da economia brasileira, derrubando limites geográficos, de qualidade e competitividade.

Bem-vindo às lojas Aristides. Você é o principal personagem da nossa história.
Nossa Newsletter